
Artigos (4960)
Quem defende Maduro pode alegar ignorância? Pregar o aborto indiscriminado de bebês já formados é coisa de nobre alma?
O Brasil do fisiologismo precisa ser derrotado para o País retomar o crescimento, o emprego.
Caso chocante de gasto do Fundo Eleitoral foi o de Lula, o presidiário: sem pôr o pé na rua, teve R$ 20 milhões do PT para sua “campanha”.
A conclusão proposta é de que o Estado deverá estar se valendo de seu poder, para atuar na proteção do indivíduo diante de seus predadores naturais, seus semelhantes.
Por que esse contínuo foco naquilo que seria um problema, os militares na Previdência? Por que NÃO SE FALA de gente muito, mas muito mais cara para as folhas de pagamento do Tesouro.
Penso que seria justamente aí que reside, em parte, a sofrência indicada pelo nosso amado poetinha e, em parte, a boniteza apontada pelo historiador inglês.
Esperemos que o povo não deixe cair a peteca da mobilização, para que a velha política esteja de fato em seus estertores. É cedo para profetizar, contudo.
Faz algum tempo fiz algo raro para os dias atuais: comprei uma revista na banca. Encadernação luxuosa, a Revista de História Catarina em edição sobre “História Ambiental de SC” me deixou curioso, pois é um tema raramente tratado por historiadores, embora exista uma tradição disto, especialmente no exterior.
O grande amigo do PT fez o que Lula e Dilma não tiveram êxito em realizar no Brasil: esgarçar o tecido social até o ponto de ruptura. Reclamam eles de uma obra incompleta, abortada pelo impeachment!
A “narrativa” revolucionária, entanto, precisava salvar alguém nesse imbróglio e o escolhido foi Trotsky.