Qua12132017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Junho 2016

Quanta razão tinha o grande escritor russo Alexander Soljenitzin, Nobel de literatura e autor do Arquipélago Gulag: "O pior do comunismo não é a opressão, mas a mentira"!

Publicado em Artigos

Em janeiro passado ninguém diria que estaríamos nessa nova perspectiva de estabilidade institucional e de crescimento econômico no espaço de tão poucos meses. Uma dádiva para quem esteve ameaçado de completa bolivarizaçao da economia. Quem viver verá.

Publicado em Artigos

Após a prisão, João Santana admite caixa dois de campanha. "Só não sabia que era dinheiro sujo"

Publicado em Artigos

 

 

 

Como sabemos, o Poder Judiciário não tem a atribuição constitucional de acusar ninguém, mas sim de julgar quem é acusado. “O dono da ação” é o Ministério Público e é ele quem tem a obrigação de acusar todo e qualquer descumprimento da lei afetando a sociedade e suas instituições, o que não é o caso de Bolsonaro

Publicado em Artigos

 

Quando o assunto é política; digo, quando o que está em jogo é uma disputa eleitoreira chinfrim, não há limites para a doideira. Não há mesmo.

Publicado em Artigos

 

 

 

Como todo 'tribunal' do gênero, o petista já tinha elaborado sua sentença muito antes do início das sessões.

Publicado em Artigos

 

 

 

A mesa do papeleiro é pobre e pouca. Há frestas em sua insalubre moradia. Agasalho escasso, extenuante o trabalho. Não conhece férias e não recebe hora extra. Bem perto de onde mora está o traficante com dinheiro no bolso e correntes de ouro no pescoço. Se é de justiça tratar desigualmente os desiguais, a tolerância e a indulgência, em nome da luta de classes, para com os crimes praticados por indivíduos supostamente pobres são uma ofensa ao papeleiro da Salvador França.

Publicado em Artigos

 

 

 

A cada polícia criada, a cada regulamento promulgado, a cada burocracia que se agiganta sobre o particular, vemos parte da liberdade morrer. O caso do WhatsApp é exemplar.

Publicado em Artigos

É uma lei que, uma vez criada irá punir alunos por indisciplina em escola. Não, não pense que se trata do retorno da agressão por parte dos professores. Isso, ainda bem, não retornará, mas se trata de uma punição pela reincidência em atos de vandalismo e indisciplina. Se o aluno reincidir em atos de depredação, p.ex., pichações, destruição de banheiros, sujeira será obrigado a limpar e consertar. 

Publicado em Artigos

O FIM DO PRINCÍPIO

19 Julho 2016

É possível que estejamos apenas esperando a solução final sobre o envolvimento de Lula e Dilma para colocar a cereja em cima do bolo e acabar com a operação, que na verdade continuará em outros lugares, com outros alvos e nomes, mas usando o triângulo que tão bem funcionou até agora – MP, PF e Judiciário.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 2

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.