Qua12132017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Maio 2017

O 19º PAÍS

28 Junho 2017

 

 

 

Pensemos nisso, amigos: um dos países mais populosos da terra é composto por nômades involuntários, está espalhado por todo o globo, fala os mais diversos idiomas, não tem território, governo, história, futuro. Segue em movimento tangido por dois sentimentos contraditórios: o desespero e a esperança.

Publicado em Artigos

 

 

 

E o caso da JBS? Ou, mais especificamente, o caso do super prêmio concedido à colaboração de seus proprietários, que o STF acabou de sacramentar? Pois apesar da pragmática e burocrática decisão do Supremo, que se ateve aos aspectos formais da decisão do ministro Edson Facchin, seu exotismo dá margem a especulações.

Publicado em Artigos

Ainda que por circunstâncias administrativas parte das instituições as quais nosso cidadão frequente possa ser administrado por órgão de esfera superior do poder, fato irretorquível é que estarão, invariavelmente, situados em um município.

Publicado em Artigos

 

 

 

O emprego das Forças Armadas para atuar na segurança pública deveria se dar somente em situações críticas, nas quais a polícia se revela incapaz.

Publicado em Artigos

 Apesar da gravidade da crise, bem ou mal as instituições continuam funcionando e é assim que devem prosseguir.

Publicado em Artigos

Essa foi a pergunta que Joaquim Barbosa fez aos artistas em encontro recente, segundo Mônica Bergamo. Já comentei aqui sobre essa tão sonhada chapa dos artistas e “intelectuais”, com Marina Silva e Joaquim Barbosa.

Publicado em Artigos

Lembre-se - como diz minha mãe - que quando você aponta o seu dedo craquento para acusar o outro, que existem outros três dedos que estão apontados pra você seu relaxado.

Publicado em Artigos

CAMINHO TORTUOSO

20 Junho 2017

Às pessoas que seguidamente me questionam sobre a possibilidade de uma intervenção das Forças Armadas na política nacional, diante do que consideram, e com toda a razão, um Brasil sem rumo, sem comando e sem perspectivas, procuro dar a minha modesta opinião, estabelecendo um paralelo do momento atual com 1964. 

Publicado em Artigos

E AGORA, JOSÉ?

20 Junho 2017

Como nos imortais versos de Carlos Drummond de Andrade, dirijo-me a você, José, meu irmão brasileiro, na ansiosa busca por respostas para a grande crise que, com velocidade e violência inesperadas, caiu sobre nossas cabeças.

Publicado em Artigos

Encontrei, num blog, matéria contrária às privatizações ilustrada com cartaz onde se lê: ”Privatizem as vossas mães!”. Pretendo, aqui, explicar o que está implícito nessa frase.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 2

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.