Qui11232017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Anselmo Heidrich

Anselmo Heidrich

Professor de Geografia no Ensino Médio e Pré-Vestibular em S. Paulo. Formado pela UFRGS em 1987.

 

 

 

Espero que tenha ficado claro que não há um estado de coisas absoluto chamado capitalismo que seja totalmente diferente do socialismo. Há graus de intervenção estatal que podem trazer as mesmas amarras administrativas do socialismo ao capitalismo, só que por outras vias, não revolucionárias.

Sábado, 23 Setembro 2017 16:12

ASSISTENCIALISMO POPULISTA NA FRANÇA

 

 

 

Há algo de muito podre nisto tudo e, certamente, deve ter envolvimento de agências de direitos humanos e ongs, eu aposto. Com todo o respeito às almas mais sensíveis, este tipo de 'solução' só ajudará a incrementar a xenofobia devido a não integração efetiva desses imigrantes. E com ela, o racismo...

Segunda, 21 Agosto 2017 14:37

CHRIS ROCK, A ESQUERDA E A DIREITA

 

 

 

“Nenhuma pessoal normal e decente é só uma coisa. Ok?! Em um monte de bosta, eu sou um conservador e em um outro monte de bosta, eu sou um liberal. No crime, eu sou conservador. Na prostituição, eu sou um liberal.”  Chris Rock

 

 

 

Não. Em termos econômicos, o socialismo é ineficiente e, no longo prazo traz pobreza; em termos políticos, geralmente está associado com varias formas de despotismo, o que é consequência da grande concentração de poder e expansão da burocracia. Mas afinal, o que é o socialismo?

Segunda, 10 Julho 2017 15:40

PARA ONDE VÃO OS REFUGIADOS? (*)

 

 

 

O aumento do número de pedidos de asilo não se distribui uniformemente entre os países com políticas favoráveis ao acolhimento, a maioria dos refugiados, 60% escolhe cinco países: Alemanha, EUA, Turquia, Suécia e Itália.

Terça, 09 Maio 2017 20:03

MACRON LIBERAL E AGREGADOR?

Esta é a imagem que venderam dele, mas Le Pen não iria ser uma boa escolha: mesmo querendo conter a "invasão islâmica" na França, com políticas econômicas desastrosas não conseguiria combustível para manter sua agenda social por muito tempo. Vargas Llosa dispensa apresentações, mas sua visão do vencedor é por demais otimista. Boa demais para acreditar...

Sexta, 24 Março 2017 16:47

NÃO SOMOS "LIBERAIS-NUTELLA"

 

 

 

Um dia os verdadeiros liberais que construíram a civilização ocidental serão lembrados como liberais-raiz que não se submetem à covardia que já apodreceu as raízes de nossa cultura com sua hegemonia. Aí o jogo vira.

Sexta, 17 Março 2017 17:03

O ESTADO MÍNIMO E A DEFESA CIVIL

 

 

 

Estado mínimo não é estado ausente, não é nenhuma postura irresponsável com a sociedade, mesmo porque o estado mínimo reflete as necessidades da sociedade e sua vontade de investir em uma estrutura disponível para ampará-la.

Quarta, 01 Março 2017 14:57

QUANDO FATOS NÃO IMPORTAM

 

 

 

Ao contrário do que se imagina, é uma tendência rejeitar a ciência. E diferentemente do que se pode dizer, não são ignorantes e iletrados que disseminam estas crenças. Se repararem bem são muitos de nossos colegas, alfabetizados e instruídos, inclusive com formação superior.

Segunda, 13 Fevereiro 2017 08:26

LEMINGUES POLÍTICOS

 

 

 

Por outro lado, um acirramento da disputa comercial com a Alemanha e a China pode levar a uma crise maior ainda que favoreça, justamente, economias estatais como a da Rússia e dê uma guinada institucional no próprio EUA. Seus efeitos podem ser imprevisíveis.

Pagina 1 de 13
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.