Seg06182018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Dartagnan Zanela

Dartagnan Zanela

Professor e ensaísta. Autor dos livros Sofia Perennis, O Ponto Arquimédico, A Boa Luta, In Foro Conscientiae e Nas Mãos de Cronos – ensaios sociológicos.

Sexta, 08 Junho 2018 18:00

SUBIU PRA CABEÇA

 

 

 

Regra número um para sermos feitos, a torto e a direto, de idiotas: imaginarmos que não podemos ser feitos de trouxas por pessoas que consideramos menos aquilatadas que nós.

Terça, 08 Maio 2018 15:30

UM CAIPIRA ENTRE IDEÓLOGOS

 

 

 

Toda vez que vejo alguém vindo pro meu lado com essa lengalenga de “górpi”, mais do que depressa, vem à minha memória, para fazer-me rir, o fato de que quem esperava que a corrupção fosse varrida do mapa com a ascensão de um partido ao poder não era o tongo alienado que agora vos escreve não.

Quinta, 12 Abril 2018 14:11

DISNEY LULA TERMINOU

 

 

 

Disney Lula acabou? Não sei. Nunca duvido da capacidade nacional de adorar ideologias furadas e de cultuar farsas retumbantes, mesmo depois que elas foram desmascaradas. Aqui, nessa terra de botocudos, tudo é possível, principalmente o pior.

Segunda, 26 Março 2018 15:12

DIREITO HUMANOS VS. DIREITOS DOS MANOS

 

 

 

Resumindo o entrevero: não sermos capazes de perceber a diferença substancial que há entre os Direitos Humanos e os tais direitos dos manos é uma deformidade cognitiva fruto de uma grande desatenção para o cerne da questão ou apenas um pútrido fruto da mais pura malícia ideológica engajada.

Segunda, 12 Março 2018 12:58

TODOS OS CAMINHOS LEVAM PARA ALGUM LUGAR

 

 

 

Na sociedade atual temos presente um verdadeiro rebanho de vacas sagradas. Intocáveis. Coisinhas que são tidas como se fossem bens apolíneos, cuja preciosidade supostamente seria auto evidente aos olhos de qualquer um.

Sábado, 24 Fevereiro 2018 15:52

SUJEIRA DE UMBIGO FEDE PRA BURRO

 

 

 

TODO CAIPORA QUE VIVE MUITO intensamente suas paixões ideológicas, pouco importa qual seja ela, em regra, não sabe o que é, e nem quer saber de ter, compaixão pelo próximo, especialmente se ele, o tal do próximo, tem a ousadia de não abraçar e se identificar com as utópicas sandices que adornam o seu umbigo sujo.

Terça, 26 Dezembro 2017 12:48

NADICA DE NADA

 

 

 

 

Enfim, se você acha que nós, brasileiros, nos superamos nesse anus que se finda, aguarde para ver o que teremos para o anal que vem. Quem viver, verá e, ao ver, ria, porque chorar e ranger os dentes não resolverá nada. Nadica de nada.

Quarta, 08 Novembro 2017 11:18

O ROSTO REFLETIDO NO ESPELHO

 

 

 

Lembro-me sempre, quando rememoro essa doce lembrança de meus idos pueris, que a realidade é sempre muito mais ampla, profunda e complexa que as nossas vãs racionalizações sobre ela. Racionalizações que são paridas por meio das confusas sínteses feitas por nós através de nossa desordenada percepção e preguiçosa apreciação de tudo e a respeito (ou despeito) de todos.

Terça, 26 Setembro 2017 15:14

ISSO, ISSO, ISSO, ISSO....

Quando um sujeito exige o tal do respeito já está dando claríssimos sinais de não ser digno do dito cujo; do mesmo modo, todo o cretino que se esconde nas sombras do tal foro privilegiado não é merecedor de respeito algum.

Sexta, 15 Setembro 2017 09:48

E EIS QUE A VACA FOI PRO BREJO

 

 

 

Relativismo cultural e moral é a justificativa, a desculpa esfarrapada adotada por aqueles que têm um gosto estragado e que possuem uma cultura de retalhos rotos emoldurada numa visão deformada e deformante de si e da humanidade.

Pagina 1 de 28
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.